MS fará blitz contra Windows 7 ´não oficial´

MS fará blitz contra Windows 7 ´não oficial´

A Microsoft anunciou um plano para desativar ao menos 70 soluções diferentes que enganam seus servidores e fazem cópias não oficiais do Windows Sete parecerem legítimas.

Um porta-voz do programa Windows Genuine Advantage manifestou-se hoje, nos Estados Unidos, dizendo que uma atualização no sistema permitirá a Microsoft identificar quais computadores usam distribuições do Windows 7 sem validação legítima.

O update será enviado junto com outras atualizações e classificado como “importante”, embora não obrigatório. Quem ficar atento, pode desabilitar este update e escapar da identificação de ´originalidade´ do Windows.

A Microsoft não revelou quais restrições vai impor aos computadores identificados por rodar uma versão não original do Windows 7. Quando a companhia realizou esse tipo de procedimento para identificar cópias não genuínas do Windows Vista, optou por restrições progressivas.

Ou seja, o usuário experimentava restrições como reinicialização obrigatória da máquina a cada hora, por exemplo, até ela deixar de funcionar totalmente caso o usuário não utilizasse uma licença legal.

Ao anunciar a medida, a Microsoft exibiu ainda um estudo apresentado na Alemanha que indica que várias cópias “não genuínas”, termo usado pela Microsoft, que circulam na web contém códigos maliciosos, o que representaria um risco à segurança dos PCs dos usuários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.