Sobre

Profissional da área de infraestrutura TI com grande experiência em ambientes híbridos (Cloud Azure, AWS, IBM, Oracle, OCI Oracle, Huawei e On Premises), grandes empresas tais como: Riachuelo (Grupo Guararapes (Maior varejista de moda do Brasil)), GrupoLTM líder em gerenciamentos de pontos (Programa de Fidelidade B2B, IUPP programa de pontos Itaú, Vivo Valoriza, programa de pontos da Vivo), OI INTERNET (Antigo IG), Locaweb (Maior player de Hosting da América Latina), Grupo Attitude S/A (Maior player independente de RI do mudo), RB Capital (Mercado Financeiro), FAMA Investimentos (Mercado Financeiro), G5 Evercore (Mercado Financeiro), SMA Participações(Mercado Financeiro), Bozano Investimentos (Mercado Financeiro), Banco Espirito Santos (Mercado Financeiro), Contrail (Operador Multi Modal), Cushman & Wakefield(Empreendimentos Imobiliários), Boston Medical Group (Saúde), Grupo Solera Brasil (Audatex), Fernandes Mera, Investe São Paulo, Endevor, Resource IT Solutions, CMA.
Focado em projetos de infraestrutura de TI, gestão de equipe de TI, administração de infraestrutura de TI.
Profissional certificado Microsoft e MVP, grande conhecimento em produtos Microsoft das linhas Windows Server, mensageria, comunicação unificada e Azure.

10 comentários

  1. Na verdade eu gostaria de fazer uma pergunta. Será que nao seria mais fácil montar uma imagem ghost com todos os programas mais usados por todos e instala-la nos pc´s ao invés de formatar e instalar programa a programa?
    Digo isso como uma espécie de serviço de formatação expresso para clientes. Será que funcionaria apesar do hardware de cada cliente ser diferente? Depois da instalação chega-se com mega dvd de 400.000 drivers e acerta-se tudo que for necessário? Não daria certo não? Pode se fazer um serviço de pacotes como opçao 1 vem windows com uma série de programas opçao 2 com outros e assim vai. falo porque em 15 minutos se faz uma imagem assim via interface sata. Se alguem puder me ajudar me digam se pode funcionar ou não OK? mandem respostas para (gabrielcastilhoataide@gmail.com)
    09/11/2011

    Curtir

    1. Gabriel,

      Faço isso onde trabalho, criei uma maquina espelho para cada departamento da empresa, após gerar a instalação completa para cada departamento utilizo o AKI e o SISPREP para gerar a imagem, após a imagem gerar, transfiro a arquivo .wim para meu servidor WDS e pronto, em no maximo 10 minutos consigo fazer uma maquina, deixa-la pronto para o uso

      Curtir

    2. Ou pode utilizar o chost mesmo, após a fazer a instalação completa de sua maquina espelho, execute o SYSPREP (mande desligar e não reiniciar) quando a maquina desligar, faça o ghost, desta maneira não terá problemas com hardware e drivers ou ativação do Windows ou Office ou qualquer outro software.

      Curtir

  2. Olá Charles, tudo bem?

    Creio que você poderá me ajudar com esse problema e, consequentemente postar em seu blog, caso haja solução.

    Recentemente, meu S.O. (Windows 7 Ultimate 64-bits), não inicializa mais. Durante uma das tentativas de reparo, anotei a causa principal disso: “O gerenciador de inicialização não conseguiu localizar o carregador do sistema operacional.”

    Postei até uma pergunta no MS Answers (http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-system/o-gerenciador-de-inicializa%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o/470b4076-e2f1-4f26-8e9a-0093320f9fe2), mas a resposta não me ajudou.

    O que será que posso fazer para normalizar a situação? Não quero formatar novamente meu disco rígido; é muito trabalhoso e cansativo reinstalar tudo.

    Muito obrigado antecipadamente.

    Curtir

  3. charles queria agradecer pela ajuda que encontrei no site da comunidade da microsoft sobre erro 1068,foi uma resposta que voce postou e me ajudou muito, ja estvaa prestes a formatar o meu notebook ,quando consegui resolver. .nao sei se e o lugar certo mas gostaria de lhe agradecer .
    obrigado
    oswaldo rodrigues

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.