Compaq Airlife 100 é um legítimo smartbook

Se Steve Jobs diz que os netbooks não oferecem muita coisa e que o futuro são os tablets, a HP e seu braço Compaq acreditam que o CEO da Apple se esqueceu de uma categoria: os smartbooks. E por isso a empresa anunciou na Espanha o Airlife 100, o netbook com configuração de smartphone.

A categoria smartbook ainda é um pouco confusa e ninguém sabe ao certo o que ela realmente é, mas talvez o Airlife 100 seja o primeiro modelo em que você olha as especificações e diz “é isso aí”. Por dentro de sua telinha de 10,1 polegadas sensível ao toque – isso mesmo – o smartbook leva um processador Snapdragon de 1 GHz (o mesmo do Nexus One), um SSD de 16 GB, conexão Wi-Fi e 3G. Para completar a cara de smartphone, o sistema operacional é um Android redesenhado para o aparelho.

O curioso é que a linha Compaq é conhecida por seus PCs corporativos, quadradões e sem muito afinco na hora da diversão e mobilidade. Mas, como a novidade chega primeiro à Espanha, talvez ele atravesse o oceano com a marca da HP estampada. E existe um detalhe que pode causar certo desconforto em vocês, caros leitores: lá na Europa ele será vendido em uma parceria com a Telefonica, com preço subsidiado pela gigante da telecomunicação. O bom é que a parceria da Telefonica com a HP é válida para o velho continente e para o nosso também, a querida América Latina, ou seja, ele pode desembarcar por aqui em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s