Google mostra como conectar sites ao Buzz

Buzz-20100211122424

SÃO PAULO – O Google liberou uma página com informações sobre como conectar informações de perfil e atualizações de informações do seu novo serviço, o Buzz.

Em sua página de desenvolvimento, a empresa fala sobre o update de Feeds RSS, a conexão de sites de terceiros ao serviço e a abertura da API para desenvolvedores nos próximos meses.

Um dos recursos disponibilizados permite que atualizações feitas em sites externos entrem também na lista do Buzz. Para que isso aconteça, é necessário que o site esteja ligado ao sistema, o que pode ser feito através do link “connected sites”, na página do serviço dentro do Gmail.

De acordo com o Google, a associação funciona com base na API Social Graph, capaz de identificar se o usuário do Buzz é o responsável pelo feed do site.

“Nos próximos meses, o Google Buzz vai introduzir uma API para desenvolvedores, incluindo suporte completo para leitura e escrita de posts, notificações, autorização delegada, perfil distribuído e informações de contato”, informa a empresa.

Os interessados em contribuir, e agilizar o processo de lançamento, podem fazer parte do Buzz API Group.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s